Business

14xFercal

Logo of 14xFercal

About Us

Apresentação

É um projeto de difusão da Educomunicação - Faze­r Educação, pela Comunicação, usando a Mí­dia, com muita participação! Para ela, as tecnologias sociais devem estar, sobretudo a serviço da comunidade, sendo geridas democraticamente e de forma colaborativa. Tem como propósito fortalecer a comunicação local, ampliando o acesso à infor­mação e incentivando as pessoas a serem produtores desse processo.

A agência vai reunir as informações produzidas nas comunidades e veicular notícias de inte­resses locais a partir dos diversos meios disponíveis. A produção é feita por novos comunicadores, que aprendem a desenvolver um novo olhar sobre a comunidade e a buscar notícias locais com a mediação de profissionais. Simulta­neamente à formação, eles também serão responsáveis pelas produções de conteúdos e pelo desenvolvi­mento de diferentes mídias como, por exemplo, o site que será criado para veicular notícias sobre a região da Fercal.

É necessário criar a demanda da comunidade, para que a mesma possa partici­par ativamente e incorporar seus va­lores. No processo de formação em educomunicação existe uma preocupação em construir uma comunidade de interesses em torno da qualidade de vida. O intuito é utilizar os meios já existentes, fortalecer ou criar relações dentro e fora da comunidade, promovendo a um só tempo o desenvolvimento individual, coletivo e territorial.

A comunicação comunitária torna-se assim um instrumento que produz, pela mobilização de agentes locais, informações de interesse da comunidade; atua pelo princípio da multi­plicidade, promovendo a participação de todos; atua em rede na gestão de parcerias e fomenta o olhar co-respon­sável, contribuindo com a constru­ção da identidade do território e estimulando o espírito de pertencimento.

 Objetivo

 Criação de uma agência de notícias comunitárias - Negócio social que atua com a comunicação comunitária para ações de desenvolvimento local integrado e sustentável. Vai pautar notícias positivas das 14 comunidades da Fercal.

 Objetivos específicos

1.    Vivencias para a formação de agentes multiplicadores.

2.    Mobilização social e campanhas de interesses públicos.

3.    Ocupação ordenada dos espaços públicos com ações multiculturais que promovam integração na comunidade.

4.    Diagnóstico do comércio local, projetos sociais e culturais, serviços públicos para alimentar um mapa online.

5.    Criação de peças publicitárias para difundir a comunicação comunitária.

6.    Criação de 1 site

Apresentação

É um projeto de difusão da Educomunicação - Faze­r Educação, pela Comunicação, usando a Mí­dia, com muita participação! Para ela, as tecnologias sociais devem estar, sobretudo a serviço da comunidade, sendo geridas…

Location & Contact

Illustration

Join Idealist

Sign up today to save your favorite organizations and get email alerts when new ones are posted.