Business

Centro de Direito Internacional

Belo Horizonte, Brazil | centrodireitointernacional.com.br
Logo of Centro de Direito Internacional

About Us

O Centro de Direito Internacional foi criado como uma associação civil sem fins lucrativos pelo Professor Leonardo Nemer Caldeira Brant em 2004, baseando-se nas atividades do Centre de Droit International de Nanterre (França). À época, percebia-se a carência de uma instituição que promovesse o progresso e o desenvolvimento do Direito Internacional no Brasil. Hoje o Centro de Direito Internacional é um centro de pesquisa da Faculdade CEDIN e continua sendo coordenado pelo Professor Leonardo Nemer. Sua atividade principal consiste na pesquisa, produção de obras jurídicas e no incentivo ao debate das principais questões internacionais da atualidade. Busca-se estabelecer um diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade civil, contribuindo, em uma perspectiva mais ampla, para a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e dos valores universais consagrados pelo Direito Internacional e fundamentais à concretização de uma comunidade internacional mais justa e equilibrada.


Desde sua criação, o Centro de Direito Internacional tem contribuído para que Belo Horizonte se coloque como um polo de referência no estudo da área no Brasil. Destaca-se, nesse sentido, a realização de cursos de extensão, palestras e seminários, o periódico lançamento de várias obras na área do Direito, a realização de parcerias na área de consultoria e a execução de projetos.

O Centro de Direito Internacional foi criado como uma associação civil sem fins lucrativos pelo Professor Leonardo Nemer Caldeira Brant em 2004, baseando-se nas atividades do Centre de Droit International de Nanterre (França). À época…

Location & Contact

Illustration

Join Idealist

Sign up today to save your favorite organizations and get email alerts when new ones are posted.