Buscar

Nada é mais poderoso do que uma idéia que chegou no tempo certo.  

Victor Hugo
WhatsApp Image 2020-10-29 at 17.14.40.jpeg
In Memoriam

Plantando Árvores para as Vítimas do Covid-19

Desde o início da pandemia mais de 1 milhão de pessoas morreram de Covid-19 em todo o mundo. O Brasil é o segundo país mais afetado, tendo passado o triste marco de 150 mil vítimas fatais em Outubro de 2020.

Como forma de honrar a vida de cada um que se foi, movimentos de plantadores como o Plantio Brasil, o Tempo de Plantar e a CNBB lançaram uma campanha de plantio em memória à aqueles que partiram.

map

Como participar

Para participar, você simplesmente deve plantar alguma árvore (plantas ou flores também valem) em memória daqueles que se foram. Caso queira formar um coletivo de plantio, obter apoio técnico para o plantio, preparamos essa lista de coletivos que estão disponíveis para apoiar.

Para cadastrar um comitê de plantio, viveiro ou organização no mapa, clique aqui e adicione a hashtag #plantar na descrição do coletivo.

O simbolismo do plantio não poderia ser mais apropriado. Uma árvore que se planta, é promessa de vida florescendo. Os frutos, são simbolicamente o que aprendemos e a influência das pessoas queridas que se foram em nossas vidas, que então se expressam por nossas ações. O plantio de árvores é também a esperança de dias melhores.