Organización Sin Fin de Lucro

Centro de Convivência É de Lei

São Paulo, Brasil | edelei.org
Logo de Centro de Convivência É de Lei

Acerca de

Nossa missão é cocriar e disseminar referências e práticas de cuidados e estratégias de redução de danos a partir da atuação junto às pessoas que usam drogas, às pessoas em situação de rua, às que trabalham na rede intersetorial, à academia e à gestão pública, visando incidência política que transforme a lógica da guerra às pessoas.

O Centro de Convivência É de Lei foi criado em 1998 com intuito de realizar práticas de redução de danos (RD) sociais e a saúde e educação entre pares para as pessoas que usavam drogas injetáveis na cidade de São Paulo. Durante esses 21 anos de atuação, a organização criou diversas tecnologias de abordagem e insumos para prevenir infecções sexualmente transmissíveis (IST). O É de Lei tem dado ênfase para a realização de formação para pessoas em vulnerabilidade com intuito de informar sobre seus direitos e garantir protagonismo e ocupação de espaços de incidência política. A criação do Centro de Convivência foi motivada para que fosse um espaço em que todas as pessoas pudessem conviver juntas, apesar das diferenças vivenciadas no seu dia-a-dia. Atualmente o É de Lei se destaca como uma das principais referências nacionais de redução de danos no Brasil e mantém seu compromisso de contribuir para uma mudança na cultura no campo das drogas.

Nossa missão é cocriar e disseminar referências e práticas de cuidados e estratégias de redução de danos a partir da atuação junto às pessoas que usam drogas, às pessoas em situação de rua, às que trabalham na rede intersetorial, à academia e à…

Temáticas Incluídas

Dirección & Contacto

Imágenes de Centro de Convivência É de Lei:

Illustration

Únete a Idealist

Regístrate hoy para acceder a tus organizaciones favoritas y recibe alertas por email cuando se publiquen nuevas oportunidades.