Nonprofit
Published 2/11/26 1:36PM

Intercâmbio de Educação de Qualidade na Alemanha

On-site, Volunteer must be in or near Florianópolis, SC, Brazil
I Want to Help


  • Details

    Available Times:
    Weekdays (daytime)
    Time Commitment:
    A few hours per month
    Recurrence:
    Recurring
    Age Requirement:
    18+

    Description

    O projeto contribui para o ODS 4 – Educação de Qualidade, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas, criativas e transferíveis por meio da arte e da educação não formal.

    A experiência acontece presencialmente em Stolberg, Alemanha, pelo programa Voluntário Global da AIESEC.

    Transforme vidas através da educação e da arte! 🎨📚

    Como voluntário(a), você irá facilitar atividades artísticas, conduzir workshops criativos e engajar beneficiários de diferentes idades, estimulando criatividade, pensamento crítico, comunicação e trabalho em equipe.

    Desenvolva sua liderança com impacto educacional em uma experiência internacional transformadora.

    Duração e Horários

    • Segunda a sexta-feira
    • Das 08h00 às 15h00
    • Duração de 6 semanas
    • Possibilidade de inicio a partir de julho de 2026

    🌎 Sobre a ONG

    A TABALiNGO e.V. é uma organização localizada em Stolberg, Alemanha, que atua com educação não formal, inclusão social e desenvolvimento humano por meio de projetos artísticos e culturais.

    Em parcONG promove experiências educacionais que estimulam habilidades essenciais para a vida peseria com a AIESEC, a soal e profissional.

    🌟 Sobre o Projeto

    O projeto “Fingerprint” tem como proposta desenvolver competências como criatividade, imaginação, pensamento crítico e resolução de problemas por meio de atividades artísticas como pintura, escultura, música, teatro e fotografia.

    As ações são voltadas para pessoas de diferentes idades, promovendo aprendizado prático, expressão criativa e desenvolvimento pessoal.

    👉 Responsabilidades

    • Planejar e executar atividades artísticas e educativas com os beneficiários
    • Facilitar workshops criativos e dinâmicas em grupo
    • Estimular habilidades como comunicação, criatividade e trabalho em equipe
    • Acompanhar o desenvolvimento dos participantes ao longo do projeto
    • Coletar feedback e dados de impacto das atividades realizadas
    • Apoiar na elaboração e apresentação do relatório final do projeto

    📌 Qualificações

    • Inglês intermediário (obrigatório)
    • Alemão (desejável)
    • Interesse por educação, arte e impacto social
    • Boa comunicação, adaptabilidade e trabalho em equipe
    • Ensino médio completo

    😎 Benefícios

    • Acomodação inclusa
    • 2 refeições por dia fornecidas
    • Certificado de participação no Voluntário Global
    • Treinamentos de liderança oferecidos pela AIESEC
    • Vivência internacional com foco em desenvolvimento pessoal e profissional

    Link de Inscrição: https://educruz-rdsm-site.rds.land/gv-atados-ods-4

    ⚠ ️ Ressaltamos que essa é uma vaga de voluntariado com engajamento social, e há uma TAXA DE CUSTO da AIESEC por se tratar de um intercâmbio. Após sua inscrição, a organização entrará em contato para fornecer todos os detalhes e valores.

    Location

    On-site
    Florianópolis, SC, Brasil

    Please fill out this form

    All fields are required
    I acknowledge that use of the Idealist Applicant Tracking System is subject to Idealist's Privacy Policy and Terms of Service.
    Illustration

    Discover Your Calling

    Find opportunities to change the world with the latest social-impact job, internship, and volunteer listings. Plus, explore resources for taking action in your community.
    Already a user? Log in