Logo of Aventura de Construir

About Us

A Aventura de Construir promove o desenvolvimento territorial local, capacitando, acompanhando e possibilitando o acesso ao crédito de microempreendedores das periferias das grandes cidades brasileiras, com vistas a uma transformação humana e socioambiental.

A Aventura de Construir desde sua criação baseia sua atividade em 7 pilares:

  1. PARTIR DA REALIDADE – entender a realidade do empreendedor e do seu contexto é o ponto de partida para identificar as necessidades e responder de forma mais adequada.
  2. GERAR PROTAGONISMO ACREDITANDO NA CENTRALIDADE DA PESSOA – o fator humano é o motor do desenvolvimento. Para que a mudança seja alcançada e possa ser sustentável, é fundamental que as pessoas tomem consciência das próprias necessidades, riquezas e do que precisam, pois assim tornam-se protagonistas do seu desenvolvimento.
  3. ACOMPANHAR O BENEFICIÁRIO – a ADC realiza seu trabalho acompanhando individualmente seus beneficiários, acreditando em sua liberdade, ajudando a enxergarem a solução de problemas e orientando nas tomadas de decisões. Esse processo é um diferencial em relação as demais instituições que ofertam serviços similares para o próprio público-alvo.
  4. APOSTAR NA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL – por serem pessoas com fragilidades a ADC entende que precisa fortalecer o sujeito. Portanto, vai além das capacitações técnicas, propondo conteúdos culturais, tecnológicos e científicos em suas formações. Isso possibilita ampliação de horizontes na vida dos beneficiários.
  5. ATUAR COM VISÃO G-LOCAL – a transformação da sociedade parte da mudança positiva da pessoa, o que chamamos de “G-local”, pois uma vez impactada de forma positiva, ela pode se tornar multiplicadora e geradora de mudanças no seu entorno, ampliando o alcance da transformação.
  6. ATUAR EM REDE E CRIAR PONTES – numa visão subsidiária, desenvolvemos parcerias com empresas, ONGs e voluntários, que nos auxiliam em todas as esferas do trabalho para dispormos de ferramentas que respondam aos objetivos identificados.
  7. GARANTIR TRANSPARÊNCIA E ÉTICA – divulgamos os dados garantindo acesso às informações e transmitindo credibilidade aos diferentes stakeholders.

A Aventura de Construir promove o desenvolvimento territorial local, capacitando, acompanhando e possibilitando o acesso ao crédito de microempreendedores das periferias das grandes cidades brasileiras, com vistas a uma…

Issue Areas Include

Location & Contact

Illustration

Join Idealist

Sign up today to save your favorite organizations and get email alerts when new ones are posted.